Biografia - Homem Aranha (SFF)


 E aê, galera Nerd! Aqui é Sr. Nerd mais um vez trazendo uma biografia, dessa vez do cabeça-de-teia, o nosso amigão da vizinhança, o Spider-Man, o novo membro da fundação futuro!




Peter Parker perdeu os pais cedo, tendo que morar com seus tios Ben e May em Queens. Estudou no colégio Midtown, onde se tornou um dos mais brilhantes alunos, mas não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas. Durante uma exposição cientifica, uma aranha foi afetada por radiação, e por acaso, ela pica o jovem Peter, causando alterações genéticas nele. Começou a descobrir seus poderes quando é quase atropelado, mas seu sentido de aranha o avisa, e por reflexo, ele salta, e gruda em uma parede. Muito surpreso com seus poderes, Peter apenas pensa em uma forma de conseguir dinheiro com eles, se inscrevendo em um campeonato de luta livre, com apenas uma rede de pesca cobrindo seu rosto, que não durou muito, pois, após conseguir um certo dinheiro, fez seu uniforme vermelho e azul, costurado por ele mesmo, já que não podia pedir ajuda para tia May, pois ela não deveria saber que ele estava lutando. Peter, um dia, vê um ladrão fugindo, mesmo sendo alertado para impedir o ladrão, por puro egoismo, ele o deixa fugir, e o mesmo vem a matar seu tio Ben. Após descobrir que o ladrão que matou seu tio, era o mesmo que ele poderia ter parado um dia, ele se sente #xatiado culpado, e em sua mente vem a frase que seu tio vinha a dizer para Peter, que era "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". Desde então, ele começa a utilizar seus poderes para proteger Nova York, redesenhando seu uniforme, e criando seu próprio lançador de teia sintética (que também foi criado por ele), em cada pulso. Precisando ajudar sua tia para pagar algumas contas, Peter tira fotos de si mesmo em ação, vendendo para o Clarim Diário. Porém, seu chefe J. Jonah Jameson, odeia o herói, fazendo parecer que ele é uma ameaça, e então toda (ou quase toda) Nova York passa a odiá-lo.
Durante a faculdade, conheceu Flash Tompson, que praticava Bulling com Peter, Harry Osborn, que veio a ser seu melhor amigo (e maior vilão, mas vamos pular isso), e Gwen Stacy, a qual veio a namorar. Sua tia May um dia, lhe apresenta para a sobrinha de sua amiga Anna Watson, a jovem e linda Mary Jane Watson, sua vizinha. Capitão Stacy, o pai de Gwen, morre ao salvar uma criança de escombros, durante uma luta entre Spidey e Dr Octopus. Desde então, Gwen passa a culpar o herói pela morte de seu pai, mas não sabia que o cabeça-de-teia, na verdade era seu namorado, e o casal passa por dificuldades por conta disso, e então, para esquecer da morte do pai, ela viaja para a Europa. Em quanto isso, MJ estava dando em cima do Peter, que não lhe deu muita atenção. Gwen volta de viajem, e tudo volta a ser como era antes, entre ela e Peter. O Duende Verde, Norman Osborn, pai do melhor amigo de Peter, descobre que Peter é o Homem Aranha, e o culpa, pela falência de sua empresa, e por seu filho usar drogas, e jura vingança contra o herói. Então, Norman sequestra Gwen, e após uma grande luta contra o Aranha, ele atira a jovem do topo da Ponte do Brooklyn. Na tentativa de salva-la, Peter atira suas teias em direção a ela, mas durante o processo, Gwen quebra o pescoço, e morre. Parker se culpa pela morte da garota. Tomado por raiva, Peter vai atrás de Norman, para se vingar, e durante a luta, o planador do Duende se descontrola, e acaba acertando o próprio Osborn, o matando.
Mary Jane é a que mais apoia Parker pela perda de sua namorada, e então os dois acabam namorando. O professor Warrem, era apaixonado pela Gwen Stacy, e após a sua morte, ele culpou o Aranha, por isso, planejando então uma vingança.
Uniu seu DNA com o de um Chacal, para se tornar mais poderoso, e contratou o Justiceiro para dar um fim no Aranha. Como Justiceiro havia falhado, ele cria um clone do Aranha, para matá-lo. Após a luta, um dos aranhas perde, e o vencedor joga seu corpo em uma chaminé industrial. Uma explosão havia atingido o professor, dando ele como morto, mas ele estava em processo de restauração, se tornando o vilão Chacal. Acontece que, ao retornar da luta, Peter não sabe se ele realmente é o verdadeiro Peter, mas ao ver Mary Jane, percebe que é dela que ele realmente gosta, e com certeza, nenhum clone poderia ter sentido tanto assim. Ele descobriu que era o verdadeiro Peter Parker. Porém, sua vida não ficou melhor, pois seu melhor amigo, Harry Osborn, havia se tornado o novo duende verde, e sua tia May teve um ataque cardíaco. Durante um período em que MJ estava fora, o nosso Amigão da vizinhança se envolve romanticamente com Felícia Hardy, a Gata Negra, uma ladra de jóias. E isso fez com que ela passasse de ladra a "heroína" (ou uma parceira temporária do herói).
 Quando MJ volta, Peter fica em duvida de quem ele realmente gosta, e sem poder administrar seu tempo, decide largar sua pós-graduação em biofísica. Ao ser levado pra outro planeta, uma gosma negra o cobre, se transformando em um novo uniforme, que lhe deixou mais poderoso. Muito tempo depois, com ajuda de Reed Richards, Peter descobre que na verdade era um Simbionte alienígena, que logo depois, tornou-se um de seus maiores inimigos. Hoje Peter faz parte da fundação futuro, ocupando a vaga de Tocha Humana, após sua morte. E já está fazendo missões com Sue, Reed e Ben, viajando no espaço e no microverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot