Poison SHEMALE?!


FAAAALA PADAWANS! Aqui é o Olegário, também conhecido por outros padawans como Sr. Nerd, e hoje estava jogando Tekken VS Street Fighter como nosso lindo adm Johnson (que foi ownado), e ao escolher a Poison, brincamos um pouco com seu "mito" (se assim possamos dizer) de na verdade ser um travesti/transexual (em outras palavras: uma bixa), e um de nossos amigos que estava jogando conosco, duvidou sobre Poison ser o que é, e então quando cheguei em casa, resolvi pesquisar sobre o assunto, e achei algumas matérias bastante interessante.

Para entender a polêmica, é preciso retornar ao ano de 1989, quando o jogo Final Fight chegou pela primeira vez aos fliperamas japoneses. Entre os diversos membros da gangue Mad Gear que os heróis tinham de enfrentar, havia uma que se destacava. Como poderia haver uma mulher envolvida com bandidos tão barras-pesadas e, ainda por cima, apanhando de alguém do porte de Mike Haggar? A resposta é simples: ela não era uma."mulher de verdade"

De acordo com o rumor mais famoso sobre a identidade de Poison, essa foi a solução encontrada pela Capcom para evitar que o movimento feminista dos Estados Unidos trouxesse uma imagem negativa do game quando ele fosse levado para o Ocidente. A história ganhou força após os sprites de Poison e Roxy terem sido trocados na versão americana do jogo por personagens masculinos, chamados de Sid e Billy.


Desse modo, a explicação encontrada por fãs era bastante simples: originalmente ela era uma mulher e foi transformada em um travesti apenas neste lado do mundo para que o título não fosse censurado. Uma lógica simples, mas nem por isso correta.

Um vídeo postado recentemente no YouTube resgata alguns documentos do game japonês e mostram que Poison, desde o início, foi concebida como uma transgênera. Isso pode ser constatado no manual do jogo, que a descreve como uma “Newhalf”, um termo utilizado para se referir a homens com corpos femininos, mas que mantêm o órgão genital masculino. Essa ideia também é comprovada por uma arte conceitual feita no final da década de 80 — anos antes da famigerada localização — que também traz a mesma expressão.


A transgeneridade da personagem ainda é comprovada no perfil existente dentro do jogo Capcom Classics Collection, lançado para PlayStation 2. O texto a descreve como “um homem que se veste de mulher” e diz que sua companheira, Roxy, não apoia a decisão do amigo de virar um crossdresser.
fonte: baixaki jogos

Caso não tenha ficado claro, ou esteja incompleto, assista esse vídeo e entenda melhor





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot