Biografia - Hellboy


Faaaaala Padawans! Desculpem esse mês ausente, mas estava (e ainda estou) ocupado com muitas coisas, e quando me sobrava tempo, eu queria descansar, jogar um pouco, fazer algo pra mim, mas hoje resolvi postar uma biografia, por ver o blog parado me deixa meio que angustiado. Então, aqui segue uma breve biografia do Hellboy para vocês, espero que gostem!


Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy cujo nome verdadeiro é “Anung un Rama” é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o Apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Assim Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou “status honorário de humano” das Noções Unidas em 1952.

Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar a B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defense) ao lado de figuras como Abe Sapien – um Icthyo sapiens, similar ao Tritão -  e Liz Shermam – uma mutante pirocinética –  aliada e grande amor do herói.

Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas – que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica – e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama

Esqueça o Hellboy fodão, imortalizado na cultura pop graças as ótimas adaptações do vermelhão, feitas por Guillermo Del Toro para o cinema. Hellboy é muito mais do que a gente conhece pelos filmes. É um personagem de tramas mais densas e sombrias.

O protagonista é um detetive para casos envolvendo o mundo paranormal. Um menino vindo do inferno que acaba se tornando um dos maiores heróis da humanidade na luta contra o mal. Sim, porque Hellboy não é exatamente um anti-herói. Se tirarmos os chifres, a cauda e a pele vermelha ele é apenas mais um detetive durão, solucionando casos misteriosos.

Aliás é aí que está a grande sacada do seu criador Mike Mignola - artista americano ganhador do Eisner, o Oscar dos quadrinhos -, nas histórias o aspecto demoníaco de Hellboy não importa, não causa estranhamento, os personagens já vêem o herói como um humano qualquer. E após algumas histórias o efeito em nós, leitores, é o mesmo.


Um comentário:

  1. Olá

    Sei que vc já não tem tempo ou vontade de postar no seu blog.

    Mesmo assim, sei que você gostaria de compartilhar seus pensamento na web.

    Estou convidando você para se tornar colaborador no meu blog.

    Vida longa e próspera!
    http://scantorrents.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot