As 10 melhores HQ's do Homem de Ferro


"Tony Stark, tira onda
Que é cientista espacial
Mas também é Homem de Ferro, 
Elétrico, atômico e genial!
Dura armadura, Homem de Ferro
É lenha pura, Homem de Ferro!"

"Cara, que lixo foi esse?"
É o tema de abertura do desenho "desanimado" do Homem de Ferro, mas isso foi só pra deixar o post mais divertido, não vamos falar de séries animadas, vamos falar sobre as melhores HQ's dele.

O Homem de Ferro, há anos atrás não tinha a popularidade que tem hoje, não antes do famoso Robert Downey Jr. dar vida ao personagem na adaptação cinematográfica, então se você conheceu o personagem nas telas e gostaria de se aprofundar na mitologia do personagem, bem amigo, você veio ao lugar certo!


10- O Início do Fim
O Início do Fim: clássica aventura de um período clássico.

Este arco de histórias coloca o Homem de Ferro contra o vilão Midas – um típico exemplo do oponentes afetados da época – mas isto nem é o mais importante. Também é quando há a introdução da vilã Madame Máscara, outra peça importante do cânone do herói. Mas isso também não é o principal.
O maior apelo de O Início do Fim é o conflito interno de Stark. Para proteger sua identidade, o empresário usa um Modelo de Vida Artificial para substituí-lo e colocar Stark e Homem de Ferro lado a lado. Os MVAs era um recurso extremamente usado nas aventuras do herói (e nas de Nick Fury): robôsextremamente avançados que imitam seres humanos. Mas neste caso, é um bom uso do elemento: o MVA começa a pensar que é Stark e que é melhor do que ele.

9- Stark : A Queda
stark a queda

Se você gostou de "O Mais Procurado do Mundo" (por sinal também em nosso top), essa é a HQ que você deve ler depois.
O que acontece?
É uma minissérie de 5 edições, onde Pepper Potts ajuda com que o bilionário saia de seu coma. A HQ ganhou um prêmio Eisner Awards de Melhor História Nova.

8- Reinado Sombrio: O Mais Procurado do Mundo
dark reign world's most wanted iron man

Nessa HQ, Tony Stark muda seu nome para Tony Ferrado Stark.
Ok. Isso foi brincadeira, mas imagine a seguinte situação: Norman Osborn (Duende Verde), assume o controle da S.H.I.E.L.D. para ser considerado um herói, enquanto tenta sair destruindo heróis de verdade. É o que acontece na saga "Reinado Sombrio". Como se não bastasse, Tony Stark impede que tecnologias e informações importantes caiam nas mão do Norman, é durante esse arco que ele cria a armadura pra Pepper, que adota o nome de Resgate.

7-Guerra Civil
A morte de Happy Hogan: drama pessoal em meio à Guerra Civil.

"Tony Stark: melhor herói da Marvel."
"Você leu Guerra Civil?"
E lá se vão todos seus argumentos pra achar ele o maior herói da Marvel. Na história, uma equipe de heróis jovens chamados Novos Guerreiros, sem querer causam uma tragédia que mata 600 pessoas, então o Congresso resolve criar a Lei de Registro de Superseres , nos quais os heróis precisam registrar-se no governo, revelar as identidades secretas e serem treinados, como o Secretário de Defesa dos EUA, Stark apoia a medida e acaba sendo inimigo de heróis como o Capitão América, que acha que a lei fere os direitos humanos.

6- Extremis
Uma das capas do arco Extremis: mudança radical para o Homem de Ferro.

Em Extremis, um vírus tecnorgânico experimental – que visava aperfeiçoar o soro do supersoldado do Capitão América – é roubado por um grupo criminoso e injetado em um bandido comum. Esse homem logo se transforma em uma poderosa máquina de matar que cruza o país causando destruição. Ao tentar detê-lo, o Homem de Ferro é sumariamente derrotado.

5- A Semente do Dragão
A Semente do Dragão: melhor história com o Mandarim.


Sendo a sequência direta de Guerra das Armaduras II, A Semente do Dragãotraz John Byrne e Paul Ryan mostrando lentamente o desenvolvimento de uma trama na qual o Mandarim vai descobrindo uma maneira mais eficiente e poderosa de usar os seusanéis mágicos. Quem lhe ajuda nisso é um ancião chinês que vai deixando claro que tem um grande segredo. Com o avançar da trama, descobrimos que o velho é, na verdade, um dragão de verdade: Fin Fang Foom, um velho personagem da Marvel pré-moderna resgatado de maneira genial por Byrne em um contexto totalmente novo.
Byrne se aproveitou do fato da origem do Mandarim envolver alienígenas em forma de dragãocujos anéis são legados pelo vilão chinês para relacioná-los e trazer as consequências disso em uma trama mais adulta e cheia de ação e suspense.
O Homem de Ferro precisa, então, não apenas confrontar o Mandarim, mas o próprio Fin Fang Foom. E como derrotar um dragão gigante?
Para piorar, Stark estava em um péssimo momento, com a saúde extremamente abalada por causa de um tiro que levara de uma ex-namorada neurótica, o que colocou em uma cadeira de rodas no primeiro momento e, depois, levou à implantação de um chip experimental que lhe permitia voltar a andar. Desse modo, o amigo James Rhodes novamente veste a armadura do Homem de Ferro para ajudá-lo, mas as dimensões da situação obrigam Stark e sujar as próprias mãos.

4-Doomquest
A clássica batalha contra o Dr. Destino nos tempos do Rei Arthur. Arte de John Romita Jr.

É simples de explicar: é a edição número 150 do Homem de Ferro, onde nós temos um grande crossover entre o Homem de Ferro e o Doutor Destino, só que durante o combate, acidentalmente essa dupla da pesada viaja no tempo e aprontam altas confusões. 
Eles acabam indo parar na época do Rei Arthur e assim Tony Stark percebe que deve unir-se ao Doutor Destino, A bruxa Morgana Le Fey para deter o vilão e voltar ao presente.
A HQ é tão boa que ainda acabou gerando duas sequências.

3- A Guerra das Armaduras
A armadura Neoclássica ilustra a versão nacional.

Na trama, ao analisar a armadura de um oponente que derrotou nas histórias anteriores, Stark percebe que a tecnologia usada é aquela que ele criou para o Homem de Ferro e pensava ser segredo industrial absoluto. Em seguida, termina descobrindo que Justin Hammer tinha encomendado o roubo de sua tecnologia ao vilão Espião Mestre, que tinha morrido algumas edições antes, mas já havia cumprido sua missão. O herói, então, se dá conta que vilões como Besouro, Controlador, os Caçadores, Homem de Titânio etc. poderiam estar usando sua tecnologia para cometer crimes.

2- Surge o Homem de Ferro
Capa de Tales of Suspense com a primeira aventura do Homem de Ferro.

Para muitos é uma menção histórica no mundo das HQ's, porque é mais que uma história comum de super heróis (mesmo assim, não sou tão fã dele), se trata de uma história dramática sobre um vendedor de armas que é capturado no Vietnã e tem de viver com a armadura pra não viver com um estilhaço que está preso em seu coração. Depois de um tempo preso, ele consegue escapar e logo, volta pra casa.

1- Demônio na Garrafa
O maior inimigo de Stark: o álcool.

"Demônio no Copo" (usando algo dito por um amigo meu). "Demônio na Garrafa" é a história na qual Tony Stark enfrenta seu pior inimigo: o álcool.
Na trama, acontece o seguinte: Justin Hammer cria muitos eventos para fazer pressão no adversário, inclusive controlar a armadura e fazer o latinha matar um diplomata. Chega um momento no qual o playboy não resiste mais a pressão e resolve se entregar ao álcool, e bem, se beber não voe, afinal inaugurar uma armadura poderosa quando se está bêbado, aparentemente não dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot