Guia LoL - Morgana Suporte (Raizzor)

Olá galera do Nerd-Wan eu estou de volta, trazendo mais uma novidade, um guia de League Of Legends feito por um ótimo jogador. Falando sobre um campeão que já foi o melhor suporte do jogo, a Morgana. O motivo de ter trazido o guia de Morgana é porque a maioria dos suportes do meta são AP e tem muita pressão e a Morgana pode tanto proteger seu AD desses outros supps como causar uma grande pressão, então espero que gostem.

(Olha uma skin que o Raizzor tem)
Guia de Morgana com Alex "Raizzor" Santiago

Nome: Alex Santiago
Nick: Raizzor
Elo: Diamante 5 / Platina I (Atualmente)
Posição: Suporte
Campeão: Morgana
Porcentagem de Vitória: 64%

Fala povo, me chamo Alex “Raizzor” Santiago e seja bem vindo ao meu Guia de Morgana!

Sou jogador de lol a 5 anos e atuava como atirador, porem decidi mudar para a posição de suporte. Nessa posição um dos meus principais campeões é a Morgana.

Lembrando que esse é o meu modo de jogar e existem claro muitos outros estilos

Inicio de Rota

Feitiços de Invocador Flash / Exaustão

Runas: 9 Marcas de Armadura / 9 Selos de Vida / 9 Glifos de Resistência Magica / 3 QE de poder de habilidade.
(Runa do Raizzor)

Talento: 12/18/0
(Talento do Raizzor)

Iniciais: Os itens inicias são básicos de Sup Ap (Gume do ladrão arcano + 3 Poções + Ward no Slot Adicional)

Inicio de Jogo

Com Morgana no nível 01 o que você quer upar é o W, e ajudar seu adc a farmar os minions rapidamente para que alcancem uma vantagem de lane e exp. Você pode upar o Q caso tenha certeza de que pode pegar alguém fora de posição ou durante alguma invasão em sua selva ou na selva adversaria.

Na lane você tem de manter o oponente em certa pressão psicológica de que você pode prende-lo a qualquer momento, use as moitas a seu favor e deixe wards nos pontos cegos para não ser surpreendido.

Como meu estilo com Morgana é ser um Criador de Jogadas (Playmaker), maximize o Q. para manter o oponente mais tempo preso. Observe bem como seu adversário se move em lane para acertar o Q com maior facilidade.

Fique atento também com o comportamento de seus oponentes, um avanço sem sentido ou um recuo muito brusco pode significar que o Caçador inimigo está por perto então prepare seu E, recue e fique seguro até que o Caçador inimigo apareça no mapa.

Em uma luta de tudo ou nada, proteja seu ADC, use exaustão no oponente para acertar o Q com maior precisão e use a sua ultimate para enraizar seus oponentes e manter eles fora do alcance do seu ADC. Não esqueça de usar sabiamente seu escudo (Ele é muito mais importante do que parece).

Primeira volta a Base

Você que comprar a Pedra da Visão, Trocar o seu Tricket para encontrar wards inimigas, com sorte uma bota e uma Ward de controle. Isso seria ideal

Meio de Jogo

Quando seu ADC tiver 2-3 itens e vocês já tiverem decidido sobre o que farão com o dragão é hora de se unir ao seu time, coloque wards em lugares estratégicos e tente acertar seu Q em oponentes frágeis pois se for pego será facilmente abatido e a luta ficará 5x4 para vocês.

Nesse ponto sua Build teve ter 2 itens (Pedra da Visão, Redenção (Solari), Botas Ionianas (Movimento). Depende do time adversário e seu estilo de jogo.

Em caso de o time adversário ter uma iniciação muito forte use sabiamente seu escudo na fonte de dano mais forte do seu time e o mantenha vivo com sua utilidade e lembre-se que seu R é também defensivo e não apenas ofensivo.

Mesmo que não tenha tido um começo de jogo bom, o seu Q bem encaixado pode mudar o rumo do jogo então nunca desanime.

Fim de Jogo

Nesse momento você deve estar quase de Build Completa.

A minha normalmente é essa

Bota Ioniana (Movimento), Redenção, Solari de Ferro, Cetro de Cristal de Rylai, Ampulheta de Zhonya, Olho dos Observadores [Dependendo do jogo abdique do dano para itens como Coração Congelado e Emissário de Zeke]

Utilize o seu W + Cetro de Cristal de Rylai para criar um controle de grupo reduzindo drasticamente a velocidade de movimento inimiga e também causando uma quantidade considerável de dano, assim como antes dito seu W é tanto ofensivo quanto defensivo

Nesse ponto do Jogo mantenha grandes objetivos wardados junto de seu time (não ande sozinho) e tente criar jogadas acertando seu Q sem se arriscar. Um Q em um alvo que não seja um tank (dependendo do seu time até mesmo no tank) garantirão o abate e o Jogo a seu favor.


Espero que tenham gostado do Guia, e uma dica extra. Caso seu time esteja perdendo e alguém provoque você no chat apenas mute este jogador e continue a jogar. Essa dica ajuda muito mais do que parece, quanto menos digitar mais chance tem de vencer. Utilize bem os pings e boa sorte nos campos da justiça. 





Olá galera, esse foi o Guia do Alex, espero que tenham gostado, o Alex é um cara mó de boa e tem um canal no YouTube que eu agradeceria caso vocês conferissem, o nome do canal é LexClash e eu vou deixar abaixo um vídeo dele.


(Rengar VS Kha)


É isso galera, esse foi o Guia do Raizzor
Qualquer duvida podem comentar que eu respondo
Desculpem a demora
Bejo no pescoço
Até depois

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de ter participado e espero ter ajudado alguns players
    Abração galera! Beijo no coração ♥

    ResponderExcluir

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot