A genialidade de Roberto Bolaños



Faaaala Padawaaaans! Dessa vez eu to trazendo algo um pouco diferente do conteúdo de sempre. Resolvi falar um pouco sobre Chaves e Chapolin, aliás, por que não falar de toda a genialidade de Roberto Bolaños, o Chespirito?


"Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespitiro, é ator, comediante, escritor e diretor mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, que no Brasil ganharam os nomes de Chaves e Chapolin Colorado, e com o Programa Chespirito, exibidos em mais de 90 países.
Roberto é casado com a atriz Florinda Meza, que interpretava a maioria dos personagens femininos criados por ele, inclusive Dona Florinda. Ele tem seis filhos do primeiro casamento com Graciela Fernández e atualmente mora com Florinda em Cancun, no México."
- Caras.uol

Chaves e Chapolin chegaram nas telas brasileiras em 1984, pelo SBT, quando O Homem do Baú fez um contrato para exibir programas mexicanos transmitidos pela famosa Televisa. De inicio, Chapolin não teve a mesma recepção que chaves teve, ao ser apresentado para a equipe do SBT, mas graças ao Marcelo Gastaldi (dublador do nosso herói) e ao Silvio Santos, que colocaram fé, e deu muito certo. 
Com as mesmas piadas bobas e episódios repetidos, Chaves conseguiu encantar gerações, com quase trinta anos na TV, e nunca perdeu a graça, o que é algo incrível. Bolaños consegue fazer milhares de pessoas chorarem de rir com um simples "como é o certo?" "mascote" "e como foi que eu disse?" "massacote" "e como é o certo?". 
O que pouca gente sabe, é que Chespirito com movimentos friamente calculados, queria passar uma mensagem. O valor de Chapolin colorado era superar o medo, não ter a falta dele. Ele não tinha super-poderes, nem nenhum treinamento pesado, ele tinha consciência de que era pequeno, bobo, fraco e desastrado, mas todas essas deficiências  e acima de tudo o medo que ele demonstrava naquele momento, ele enfrentava o problema. Isso é ser herói.
Uma vizinhança é o núcleo de uma comunidade, e Chespirito soube aproveitar isso. Ele fez com que cada personagem de Chaves tivesse seu momento, todos participavam por igual tanto nas piadas, quanto nos seus diálogos  Foi um ótimo pai, sempre divertindo a família cantando, e contando piadas, e um ótimo diretor e amigo com os outros atores que participavam com ele, sempre teve bastante talento com esportes, o que veio lhe ajudar em suas peripécias  como Chapolin, e suas quedas e tropeços ágeis  como Chaves.  Uma perfeita mistura de Chico Anysio e Stan Lee, era conhecido em espanhol como"Shakespearito" (Pequeno Shakespeare), logo um Chespirito. Roberto Goméz Bolaños era e sempre será meu herói favorito.







De quebra, fiquem com um video do Canal Javipior



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot