7 acertos de filmes, HQ's e desenhos na tecnologia

É tão bom ver como aqueles filmes clássicos, passados no futuro, achavam que hoje teríamos carros voadores,policiais robôs e coisas do tipo. Mas e aí, o que eles acertaram?


5 filmes que acertaram suas previsões sobre o futuro da tecnologia



1- Videoconferências e interfaces interativas (Tempos Modernos/De Volta para o Futuro 2)
Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Ambos os filmes contam, é claro, com algo usado por muitos hoje, as videoconferências, e os filmes ajudam a provar que somos um mundo dependente e dominado pelas imagens. Hoje, diversas redes sociais como o Facebook, Google + e o Skype tem utilizado disso para manter contato entre os usuários.

2-Google Glass ( Dragon Ball Z)

''Cara, que nada a ver, você endoidou?''
Sério, você nunca havia notado, que no Dragon Ball Z, eles usavam um óculos semelhante ao Google Glass para receber informações sobre os oponentes, aliás, foi um Google Glass que fez o Vegeta soltar uma das frases mais inesquecíveis do anime inteiro: É MAIS DE OITO MIL!

3-USB (Robocop)



Essa é mais uma que poucas pessoas iriam lembrar ou entender,mas você nunca reparou, que a faquinha do Robocop é encaixada em computadores para reproduzir o que foi gravado pelo policial de lata? Bem, esse é um dos mais famosos acertos.

4- Holograma (Star Wars)




Star Wars: uma velha saga adorada por muitos e muitas, e não se passa no futuro nem nada do tipo, mas até o holograma da saga tornou-se real.
O holograma fez algo que tornou -se revolucionário no Brasil, ele projetou Renato Russo para cantar uma música ao vivo, e o resultado, foi simplesmente: FAN-TÁS-TI-CO!

5-Tricorder (Star Trek
)
5 filmes que acertaram suas previsões sobre o futuro da tecnologia

As séries e filmes de Star Trek trouxeram alguns dos conceitos tecnológicos mais interessantes de todos os tempos, que serviram de inspiração para vários aparelhos que temos hoje. Afinal, quem na época pensaria que seria possível ter um comunicador de bolso ou um computador portátil capaz de escanear, gravar e analisar dados? Bem, muitos atualmente possuem um smartphone capaz de fazer tudo isso; para todo o resto, basta usar um Tricorder de verdade.

6- Roomba (Os Jetsons)

5 filmes que acertaram suas previsões sobre o futuro da tecnologia


Está bem; o desenho da família do futuro errou feio em mais aspectos do que conseguimos imaginar. Um pequeno aparelho que deu as caras no desenho, porém, acabou chegando às casas de algumas pessoas: o pequeno robô-aspirador que limpava a casa automaticamente pode ser encontrado na vida real e possui o nome de Roomba.


7- Armadura (Homem de Ferro)














Isso é um dos itens da lista que muitos viram, os EUA, estão mesmo construindo uma armadura do Homem de Ferro, e o próprio Obama afirmou: ''Nós estamos construindo o Homem de Ferro''.
Além disso, já foram vistas as imagens de testes, e parece que será incrível.

Um comentário:

  1. Citar De Volta Para o Futuro 2 é uma injusto, já que videoconferências já apareciam em 2001: Uma Odisséia no Espaço

    ResponderExcluir

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot